-
Sobre o SRIJ
-
- Jogos e apostas online
- Casinos e bingos
- Publicidade
-
- Jogo Responsável
- SOS Jogadores
- Jogo Seguro
- FAQ
-
Media
Antes de fazer uma reclamação deve informar-se sobre como proceder. Em baixo pode encontrar informações importantes que lhe permitirão perceber onde e como pode reclamar e a que entidades se deve dirigir.
Aviso: a seguinte informação apenas se aplica a reclamações sobre entidades exploradoras de jogo online licenciadas pelo SRIJ.
Se pretende fazer uma reclamação sobre o serviço prestado por uma entidade exploradora de jogo online deve, em primeiro lugar, reclamar junto dessa entidade, a qual dispõe obrigatoriamente de mecanismos para o fazer.
Seguem-se alguns exemplos de reclamações que devem ser remetidas para as entidades exploradoras de jogo online:
Siga os seguintes passos ao reclamar junto da entidade exploradora de jogo online:
Aviso: a seguinte informação apenas se aplica a ocorrências que decorram em casinos ou salas de jogo do bingo legalmente autorizados.
Se pretende fazer uma reclamação sobre o serviço prestado por uma concessionária de casino ou sala de jogo do bingo de base territorial, pode fazê-lo através do Livro de Reclamações disponível no local ou via livro de reclamações eletrónico.
Se a ocorrência se der num casino, pode ainda dirigir-se ao inspetor do SRIJ presente na sala, que irá prestar-lhe todas as informações sobre como pode proceder e, caso se justifique, irá intervir e contribuir para a resolução da ocorrência.
O SRIJ leva as suas reclamações a sério e aproveita as mesmas para melhorar os seus serviços.
Se pretende fazer uma reclamação pelo serviço prestado pelo SRIJ, poderá fazê-lo através do formulário de Reclamações do SRIJ.
Ao fazer a sua reclamação, deverá identificar-se e prestar o máximo de informação possível sobre a ocorrência, nomeadamente identificar de forma clara a situação, os intervenientes, data e hora da ocorrência e qualquer prova ou elemento adicional que permita uma melhor análise da reclamação.
Para além das reclamações, relativas à prestação dos serviços por parte das várias entidades envolvidas, tem ainda a possibilidade de fazer uma denúncia.
Seguem-se alguns exemplos de denúncia:
Se pretende fazer uma denúncia, poderá fazê-lo através do formulário de Denúncias do SRIJ.
Ao fazer uma denúncia deve partilhar o máximo de informação possível. As denúncias deverão ser devidamente justificadas, contendo elementos probatórios ou fortes indícios de irregularidade.
Sim, pode fazer uma denúncia anónima através do formulário de Denúncias do SRIJ.